Política de Trocas e Devoluções - SAITAMA FITWEAR
A satisfação dos nossos clientes é a nossa prioridade. Para garantir uma experiência de compra online transparente e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), apresentamos nossa política de trocas e devoluções.
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, em compras realizadas fora do estabelecimento comercial (online, por telefone, etc.), o consumidor tem o direito de desistir da compra.
Prazo: O cliente tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para manifestar seu arrependimento e solicitar a devolução, sem a necessidade de justificativa.
Condição do Produto: O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação das etiquetas e acompanhado da Nota Fiscal/DANFE, e todos os seus acessórios.
Procedimento:
O cliente deve entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por E-mail/Telefone/WhatsApp dentro do prazo de 07 dias corridos.
As despesas com o frete de devolução (logística reversa) serão de responsabilidade da Saitama FitWear.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e a aprovação na análise das condições, providenciaremos o reembolso integral do valor pago (incluindo o frete pago na compra original), utilizando a mesma forma de pagamento da compra.
Garantimos a qualidade dos nossos produtos. Caso o item adquirido apresente defeito de fabricação (vício aparente ou de fácil constatação), o procedimento para troca ou reparo é o seguinte:
Prazo: O prazo legal para reclamar de vícios (defeitos) em produtos não duráveis (como vestuário) é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento.
Condição do Produto: O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal/DANFE, manual e todos os acessórios (se aplicável, como cintos ou partes removíveis).
Procedimento:
O cliente deve entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) imediatamente após constatar o defeito.
O produto será enviado para análise técnica. As despesas de frete serão de responsabilidade da SAITAMA FITWEAR.
Solução em 30 Dias: Conforme o Art. 18 do CDC, a SAITAMA FITWEAR tem o prazo de 30 (trinta) dias, a partir da reclamação, para sanar o defeito (consertar o produto).
Após 30 Dias sem Solução: Se o defeito não for sanado no prazo máximo de 30 dias, o consumidor poderá optar por uma das seguintes alternativas:
Substituição do produto por outro novo, em perfeitas condições;
Restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
Abatimento proporcional do preço
Comprovação: Em todos os casos, é imprescindível a apresentação da Nota Fiscal/DANFE para dar início ao processo de troca ou devolução.
Recusa da Devolução: A troca ou devolução não será aceita caso o produto apresente:
Indícios de mau uso ou manuseio inadequado;
Danos acidentais ou provocados pelo consumidor;
Ausência de acessórios ou da Nota Fiscal/DANFE.
Troca por Opção/Tamanho/Cor (Liberalidade da Loja): A troca por outros motivos que não sejam defeito ou arrependimento, (ex: tamanho errado, outra cor), é uma liberalidade da loja e não uma obrigação legal e nesse caso será analisado caso a caso.
Canais de Contato para Trocas e Devoluções:
E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: +55 11 94296-1216
Horário de Atendimento: de Segunda à Sábado das 09h00 às 18h00.
Esta política está sujeita às normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.